MOSQUITO AEDES

Nova York realizará fumigações aéreas para combater vírus da zika

A agência de saúde da cidade indicou em comunicado de imprensa que utilizará larvicidas naturais e ecológicos para matar os ovos de mosquitos com o vírus

  • EFE/Thais LlorcaEFE/Thais Llorca
EFE/Thais Llorca

O Departamento de Saúde de Nova York realizará nesta quinta-feira sua primeira fumigação aérea como parte da iniciativa de prevenção contra o vírus da zika, em diferentes áreas dos condados de Brooklyn, Queens, The Bronx e Staten Island.

A agência de saúde da cidade indicou em comunicado de imprensa que utilizará larvicidas naturais e ecológicos para matar os ovos de mosquitos portadores do vírus antes que cheguem à fase adulta.

As autoridades vigiarão os mosquitos portadores do vírus do Nilo Ocidental e os que podem ser portadores da zika, e para isso seão fumegadas as áreas onde esses insetos se reproduzem durante o verão.

O Departamento de Saúde de Nova York lembrou que quando o clima é quente os mosquitos podem se reproduzir em qualquer local com água parada por mais de quatro dias.

“As condições existentes de clima quente e úmido intensificarão o aumento da população de mosquitos. Devido ao seu tamanho e acessibilidade limitada, estas áreas serão tratadas mediante o uso de helicópteros voando baixo”, afirmou a entidade.

As autoridades de saúde recomendaram aos nova-iorquinos que tomem medidas de precaução durante atividades ao ar livre usando repelentes e evitem deixar água parada em suas residências para evitar as larvas de mosquitos.

Em março, o governador do estado, Andrew Cuomo, anunciou um plano para prevenir um surto do vírus e eliminar outros tipos de mosquitos que possam transmití-lo, incluindo um exame grátis para grávidas.

Marcados com:
Publicado em Saúde e Bem-estar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Login

Registrar | Perdeu sua senha?