TUMOR OVÁRIO

Médicos retiram tumor de 60 quilos de ovário de americana de 38 anos

Apesar de complicada, a cirurgia foi bem-sucedida. A equipe extraiu o tumor e reconstruiu a pele do abdômen.

  • EFE/ ArquivoEFE/ Arquivo
EFE/ Arquivo

Uma equipe médica do estado de Connecticut, nos Estados Unidos, removeu um tumor de 60 quilos do ovário de uma mulher de 38 anos, numa das operações mais delicadas do tipo, informou a imprensa local.

Segundo a organização Western Connecticut Health Network, a mulher, que pediu anonimato, notou algo diferente no corpo no final do ano passado. Preocupada com um aumento repentino de peso e o crescimento rápido do abdômen, ela marcou uma consulta com o ginecologista, que identificou o tumor através de exames.

A paciente foi encaminhada ao Hospital Danbury e operada em fevereiro. A cirurgia durou cinco horas.

“Quando soube do caso, eu imaginava ver um tumor de dez quilos, mas um de 60 é muito raro. Quando conheci a paciente, ela estava extremamente desnutrida porque o tumor estava no aparelho digestivo, e usava uma cadeira de rodas por causa do peso dele”, disse Vaagn Andikyan, oncologista ginecológico do centro médico.

O médico e a equipe suspeitaram que o tumor fosse benigno, mas isso não tornou a cirurgia mais simples. A massa estava localizada perto de uma importante veia, por isso eles tinham dúvida sobre como a operação poderia afetar o coração.

“Ela não podia comer, não podia andar e tinha problemas relacionados a possíveis complicações por esta grande massa que comprimia o sistema venoso. Tinha um risco muito grande de desenvolver coágulos devido à compressão do fluxo sanguíneo”, explicou à emissora “CNN” Linus Chuang, presidente do setor de obstetrícia e ginecologia do Western Connecticut Health Network.

Apesar de complicada, a cirurgia foi bem-sucedida e a equipe extraiu o tumor e reconstruiu a pele do abdômen, que tinha sido prejudicada pelo tamanho da massa. A recuperação durou duas semanas e, segundo o hospital, a paciente já está levando vida normal.

Marcados com: , ,
Publicado em Doenças e Tratamentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Login

Registrar | Perdeu sua senha?