SARAMPO

Argentina confirma dois casos de sarampo

O último caso de sarampo autóctone registrado na Argentina é de 2000 e que desde então foram identificados um total de 32 casos importados ou relacionados à importação

  • mas infovacina sarampoEPA/ROLEX DELA PENAEPA/ROLEX DELA PENA
EPA/ROLEX DELA PENA

O Ministério da Saúde da Argentina confirmou nesta sexta-feira dois casos de sarampo registrados em Buenos Aires, e pediu extrema vigilância perante o ressurgimento desta doença.

De acordo com um relatório de alerta epidemiológico publicado pelo Ministério da Saúde, os casos confirmados correspondem a menores de um ano, uma criança de cinco meses e uma de seis meses.

Embora ambos casos tenham sido reportados pelos serviços de Saúde da capital, a menina reside na província de Buenos Aires.
Segundo o relatório oficial, ambos casos, confirmados mediante exames laboratoriais, apresentaram sintomas de febre, exantema, tosse e conjuntivite, “com boa evolução”.

“Foram iniciadas ações de controle de foco nas áreas correspondentes e a investigação está em desenvolvimento para determinar a fonte de infecção”, indicou o ministério.

As autoridades apontaram que “perante esta situação e o contexto epidemiológico global”, “pedem às equipes de saúde que verifiquem o estado de vacinação da população, conscientizem a vigilância epidemiológica de doença febril exantemática e respondam rapidamente e adequadamente frente à identificação de casos suspeitos”.

O último caso de sarampo autóctone registrado na Argentina é de 2000 e que desde então foram identificados um total de 32 casos importados ou relacionados à importação.

Marcados com: , ,
Publicado em Doenças e Tratamentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Login

Registrar | Perdeu sua senha?