Uso da rede privada de saúde aumentou 4% e atinge 71,9 mi de beneficiários

Expectativa é de que o setor de Saúde Suplementar encerre o ano de 2014 com alta de 3,5% no número de beneficiários.

  • mas infoFOTOTECA JUANFoto: Efe/jdaFoto: Efe/jda
Foto: Efe/jda

Segundo levantamento divulgado pela Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), a partir de dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), entre setembro de 2013 e o mesmo mês de 2014, houve uma expansão do número de beneficiários de planos médicos na casa dos 2,8%, o que totalizou 50,6 milhões de vidas, que não estão usando o sistema público.

Ao mesmo tempo, os planos exclusivamente odontológicos seguiram a tendência de crescimento com aumento de 7,0%,e atingiram 21,3 milhões de beneficiários em todo o país.

“Embora o ano tenha sido de baixo crescimento econômico, o mercado de Saúde Suplementar, influenciado pela estabilidade dos níveis de emprego e pelo aumento do rendimento real habitual, mantém a trajetória de crescimento no curto prazo”, afirmou Marcio Coriolano, presidente da FenaSaúde.

De acordo com ele, a expectativa é de que o setor de Saúde Suplementar encerre o ano de 2014 com alta de 3,5% no número de beneficiários.

Região de destaque, o Centro-Oeste brasileiro apresentou maior crescimento no número de beneficiários de planos de assistência médica no período, registrando 8,2% de alta, com total de 2,8 milhões de beneficiários.

Já o crescimento de beneficiários de planos exclusivamente odontológicos foi mais intenso na região Norte, com aumento de 16%, abrangendo um milhão vidas.

Os dados levam em consideração o acumulado de doze meses encerrados em setembro deste ano

Marcados com:
Publicado em Saúde e Bem-estar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Login

Registrar | Perdeu sua senha?