GUIA

Uruguai lança guia para melhorar atendimento à diversidade sexual

Através de sete capítulos, o guia apresenta uma perspectiva de questões de diversidade sexual como a saúde e os direitos sexuais e reprodutivos

  • mas infoGRA145. SEVILLA, 28/06/2014.- Una de las pancartas de la manifestacion unitaria, que ha salido del Palacio de San Telmo en Sevilla, con motivo de la jornada reivindicativa del Día del Orgullo Gay, Lésbico, Transexual y Bisexual, que se celebra hoy. EFE/PACO PUENTESFoto: EFE/PACO PUENTESFoto: EFE/PACO PUENTES
Foto: EFE/PACO PUENTES

O Ministério de Saúde Pública (MSP) do Uruguai apresentou nesta quinta-feira em Montevidéu um guia para profissionais de saúde que visa incluir a perspectiva de diversidade sexual em todos os níveis de cuidados de saúde.

“(O guia) integra o olhar do atendimento a um grupo que tem uma especificidade muito clara vinculada à diversidade sexual, como lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT)”, afirmou a vice-ministra de Saúde, Cristina Lustemberg.

Através de sete capítulos, o guia apresenta uma perspectiva de questões de diversidade sexual como a saúde e os direitos sexuais e reprodutivos, a luta contra as doenças sexualmente transmissíveis – especialmente o HIV – atenção ginecológica de lésbicas e transexuais, atenção integral para transexuais além de atendimento psicológico.

Cristina Lustemberg destacou que a publicação reúne um trabalho realizado durante muitos anos e disse que o maior desafio agora é obter a satisfação do usuário de cada um dos grupos quando passar pelos serviços de saúde.

Marcados com: ,
Publicado em Saúde de Gênero

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Login

Registrar | Perdeu sua senha?