FEBRE AMARELA

Uruguai faz vacinação fracionada para pessoas que viajarão ao Brasil

A dose fracionada da vacina da febre amarela no Uruguai terá validade de um ano.

  • EFE/ Arquivo.EFE/ Arquivo.
EFE/ Arquivo.

O Ministério de Saúde Pública do Uruguai decidiu fracionar as doses de vacina da febre amarela para pessoas que têm viagem marcada ao Brasil.

Fontes do órgão informaram à Agência Efe que a medida foi tomada pelo aumento da procura pela vacina por uruguaios que viajarão ao Brasil nas férias de verão. O governo uruguaio, no entanto, descartou a possibilidade de problemas por falta de doses.

“Em várias regiões há um clima de desespero porque a vacina já está esgotando. Vários países estão implementando a vacinação fracionada“, disseram as fontes consultadas pela Agência Efe.

A dose fracionada da vacina da febre amarela no Uruguai terá validade de um ano. Os uruguaios não receberão o certificado internacional solicitado por alguns países, como a China.

Atualmente, de acordo com as fontes ouvidas pela Efe, 2 mil pessoas esperam para receber a vacina no país por causa da grande quantidade de uruguaios que vêm ao Brasil para passar as férias.

As pessoas que quiserem receber o certificado deverão pagar 612 pesos uruguaios (cerca de US$ 21). Caso o documento não seja necessário, a dose fracionada será aplicada gratuitamente.

Para diminuir as filas, o Ministério de Saúde Pública do Uruguai montou dois centros de vacinação para os cidadãos que irão viajar ao Brasil. No entanto, o governo alerta que a vacina só é recomendada para quem tem viagem programada ao país vizinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Login

Registrar | Perdeu sua senha?