Coronavírus

Tailândia detecta primeiro infectado por MERS no país

O ministério de Saúde Pública da Tailândia informou nesta quinta-feira que detectou o primeiro paciente infectado pela Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS), o novo coronavírus, em seu país.

  • mas infoNAR03 BANGKOK (TAILANDIA) 19/06/2015.- Una mujer con su bebé en brazos utiliza una mascarilla como protección del Síndrome Respiratorio de Oriente Medio (SROM) o nuevo coronavirus en el Instituto de Enfermedades Infecciosas en la provincia de Nonthaburi a las afueras de Bangkok (Tailandia) hoy, viernes 19 de junio de 2015. El ministro tailandés de Salud Pública, Rajata Rajatanavin, confirmó la víspera que un hombre de 75 años procedente de Omán ha dado positivo en los análisis llevados a cabo por dos laboratorios. El paciente llegó el lunes a Bangkok para ser tratado en un hospital privado de la capital tailandesa por problemas cardiacos y donde se le detectaron los primeros síntomas del SROM. EFE/Narong SangnakFoto: EFE/Narong SangnakFoto: EFE/Narong Sangnak
Foto: EFE/Narong Sangnak

O ministério de Saúde Pública da Tailândia informou nesta quinta-feira que detectou o primeiro paciente infectado pela Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS), o novo coronavírus, em seu país.

As autoridades, que não forneceram detalhes sobre o doente, indicaram que foram tomadas todas as precauções, caso ocorra um surto nas próximas semanas.

Entre essas medidas, está a verificação e o acompanhamento de pacientes que apresentem possíveis sintomas, assim como aqueles que tenham viajado recentemente para o Oriente Médio.

A Arábia Saudita é o país mais afetado pelo coronavírus, que foi levado por viajantes aos EUA e a alguns países europeus como Reino Unido, França, Itália, Holanda e Áustria, além da Turquia.

Atualmente, o vírus afeta a Coreia do Sul, que registra o maior surto fora do mundo árabe, com 23 mortes e 165 casos.

O vírus, que pode provocar uma grave infecção das vias respiratórias, pneumonia e insuficiência renal, apareceu pela primeira vez em 2012 e é uma doença para a qual ainda não há tratamento e vacina efetivos.

Marcados com: ,
Publicado em Doenças e Tratamentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Login

Registrar | Perdeu sua senha?