DNA

Pesquisadores de Cingapura descobrem método mais eficiente para modificar DNA

Um grupo de pesquisadores de Cingapura descobriu um método mais preciso do que os usados atualmente para modificar o DNA em células vivas, chamado iCas, e que permitirá combater doenças sem cura até o momento

  • mas infoUK OUT PAP50 - 20000626 - LONDON, UNITED KINGDOM : Handout photo of a double-helix structure of DNA. At the press conference in London Monday 26 June 2000, it was announced that the working draft of the genetic Book of Humankind has been read. The Wellcome Trust, Sanger Centre and international partners which make the Human Genome Project, the international project to identify all the genes of the human body, has completed the initial stage of work and the information has been given freely to the world. EPA PHOTO PA/MATTHEW FEARN/hhFoto: EPA/MATTHEW FEARNFoto: EPA/MATTHEW FEARN
Foto: EPA/MATTHEW FEARN

Um grupo de pesquisadores de Cingapura descobriu um método mais preciso do que os usados atualmente para modificar o DNA em células vivas, chamado iCas, e que permitirá combater doenças sem cura até o momento, informa a edição desta semana a revista “Nature Chemical Biology”.

“O DNA é como um manual de instruções sobre o comportamento das células. Se formos capazes de reescrever este manual poderemos controlar o comportamento das células”, explicou o diretor da pesquisa, Tan Meng How, conforme o artigo publicado.

“A proteína iCas que fabricamos é como uma intersecção que podemos ligar e desligar a nosso gosto”, acrescentou Tan, cientista do departamento de biologia regenerativa do Instituto do Genoma de Cingapura e professor adjunto da Universidade Tecnológica Nanyang.

A pesquisa, um trabalho do Instituto do Genoma de Cingapura e da Universidade Tecnológica Nanyang, resolve alguns dos problemas do método mais empregado na atualidade, o CRISPR-Cas. A rapidez com a qual iCas atua, superior ao CRISPR-Cas, oferece um melhor controle sobre a reescrita do DNA.

CRISPR/Cas9 são as sigla em inglês de Clustered Regularly Interspaced Short Palindromic Repeats (Repetições Palindrômicas Curtas Agrupadas e Regularmente Interespaçadas), uma ferramenta molecular que permite editar o genoma de qualquer célula.

Marcados com: , , ,
Publicado em Ciência Médica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Login

Registrar | Perdeu sua senha?