DESNUTRIÇÃO

Número de crianças mortas por desnutrição no sul do Paquistão chega a 546

A seca já dura três anos nesta região desértica paquistanesa, na qual 80% da população depende da agricultura e da pecuária e que, além disso, é uma das zonas mais subdesenvolvidas do país e carece de instalações sanitárias apropriadas.

  • mas infoBAS03 - RESISTENCIA, CHACO (ARGENTINA) - Detalle de los brazos y piernas de Rosa Molina, una mujer aborigen de la etnia toba que tiene 54 años, pesa 24 kilos y fue llevada el 2 de agosto de 2007, a la catedral de Resistencia, Chaco (1000 kilómetros al norte de Buenos Aires), para llamar la atención sobre su caso y de otros aborigenes que sufren de desnutrición. La muerte por desnutrición de diez aborígenes en menos de un mes en la norteña provincia argentina de Chaco desnuda la crisis humanitaria a la que han sido arrastrados miles de indígenas. . EFE/Germán PomarFoto: EFE/Germán PomarFoto: EFE/Germán Pomar
  • mas infoBAS03 - RESISTENCIA, CHACO (ARGENTINA) - Detalle de los brazos y piernas de Rosa Molina, una mujer aborigen de la etnia toba que tiene 54 años, pesa 24 kilos y fue llevada el 2 de agosto de 2007, a la catedral de Resistencia, Chaco (1000 kilómetros al norte de Buenos Aires), para llamar la atención sobre su caso y de otros aborigenes que sufren de desnutrición. La muerte por desnutrición de diez aborígenes en menos de un mes en la norteña provincia argentina de Chaco desnuda la crisis humanitaria a la que han sido arrastrados miles de indígenas. . EFE/Germán PomarFoto: EFE/Germán Pomar
Foto: EFE/Germán Pomar

Após nos últimos três dias 14 crianças morrerem por desnutrição na região de Tharparkar, no sul do Paquistão, o número de menores que faleceram neste ano vítimas de desnutrição na localidade, que sofre uma grave seca, chegou a 546, informaram à Agência Efe fontes oficiais.

As últimas vítimas morreram no Hospital Civil da cidade de Mithi, capital da região, onde 40 crianças permanecem internadas por desnutrição.

A seca já dura três anos nesta região desértica paquistanesa, na qual 80% da população depende da agricultura e da pecuária e que, além disso, é uma das zonas mais subdesenvolvidas do país e carece de instalações sanitárias apropriadas.

O Tribunal Superior de Sindh, província onde se localiza Tharparkar, ordenou recentemente que o governo local tomasse medidas para evitar mais mortes.

Mas um porta-voz do governo provincial, Syed Abdullah Shah, reconheceu à Efe que o governo paquistanês tem dificuldades para fornecer “a tempo” os serviços necessários para enfrentar a situação em Mithi, o que atribuiu a uma “falta de conscientização”.

A Universidade de Ciências Médicas e da Saúde de Liaquat enviou para a região 70 médicos e estudantes para colaborarem nos esforços sanitários.

Marcados com: , ,
Publicado em Nutrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Login

Registrar | Perdeu sua senha?