Mais Médicos

Ministério da Saúde anuncia novos intercambistas do programa Mais Médicos

Foi concedido registro único para o exercício da medicina, no âmbito do Projeto Mais Médicos para o Brasil, aos médicos intercambistas por terem atendido a todos os requisitos legais.

  • mas infoBRA303. BRASILIA (BRASIL) 22/10/2013.-Médicos extranjeros escuchan a la presidenta brasileña, Dilma Rousseff, hoy martes 22 de octubre de 2013, durante la sanción del proyecto de ley que reglamenta la contratación de médicos de fuera del país para atender áreas que carecían de servicios de salud,en el palacio presidencial de Planalto, Brasilia. Rousseff agradeció la rápida y efectiva respuesta de médicos, principalmente latinoamericanos, a la convocatoria hecha para atender las áreas más remotas y pobres del país. EFE/FERNANDO BIZERRA JRFoto: EFE/FERNANDO BIZERRA JRFoto: EFE/FERNANDO BIZERRA JR
Foto: EFE/FERNANDO BIZERRA JR

O Ministério da Saúde divulgou hoje no Diário Oficial da União a lista com os nomes dos médicos intercambistas participantes do Projeto Mais Médicos para o Brasil.

O documento concede, com base nos respectivos processos administrativos, registro único para o exercício da medicina, no âmbito do Projeto Mais Médicos para o Brasil, aos médicos intercambistas por terem atendido a todos os requisitos legais.

As regiões que mais receberam os médicos são as regiões Norte e Nordeste do país.

Os médicos vêm para cumprir o papel do médico de família, quem faz o primeiro diagnóstico e encaminha os pacientes para especialidades quando for necessário, proporcionando um sistema de saúde menos custoso e mais eficiente.

Em março deste ano o coordenador executivo da Confederação Ibero-Americana de Medicina Familiar (Cimf), Luis Aguilera, afirmou que cerca de 90% do total de atendimentos que ocorrem em um centro de saúde podem ser resolvidos pelo médico de família e pela equipe de atendimento.

Foi negado o registro de apenas um médico que não cumpriu com os requisitos legais do programa federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Login

Registrar | Perdeu sua senha?