CÂNCER

Médicos paraguaios retiram tumor de quase 9 quilos do abdômen de idosa

Após ser submetida a uma série de estudos, ficou determinado que ela tinha um “tumor desmóide intra-abdominal de grandes proporções” que devia ser removido.

  • Médicos paraguaios retiram tumor de quase 9 quilos do abdômen de idosa
Médicos paraguaios retiram tumor de quase 9 quilos do abdômen de idosa

Médicos de um hospital público do Paraguai removeram um tumor de oito quilos e 700 gramas do abdômen de uma mulher de 71 anos, informou o Instituto de Previdência Social (IPS) nesta quinta-feira.

A mulher, da cidade de Hernandarias, na fronteira com o Paraná, procurou o hospital, aflita por conta de uma forte dor na barriga. Após ser submetida a uma série de estudos, ficou determinado que ela tinha um “tumor desmóide intra-abdominal de grandes proporções” que devia ser removido.

“Era uma tumor na área abdominal, parecido a uma gravidez”, explicou o médico Diego Fleitas, do Serviço de Cirurgia do Hospital Central do IPS, através de um comunicado.

O cisto abrangia a pélvis, mas não comprometia vísceras nem grandes partes do corpo e, por isso, a retirada foi facilitada. Estudos clínicos determinaram que o tumor era benigno.

A cirurgia durou duas horas e não teve complicações. De acordo com o relatório médico, a paciente está lúcida e poderá levar uma vida normal.

Marcados com: , , ,
Publicado em Doenças e Tratamentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Login

Registrar | Perdeu sua senha?