CANADÁ CIÊNCIA

Médicos estudam caso de jovem italiana que sua sangue pelas mãos e pelo rosto

Segundo os médicos, as hemorragias se produzem sem qualquer razão aparente e podem acontecer quando ela pratica exercícios físicos ou até quando está dormindo.

  • EFE\ ArquivoEFE\ Arquivo
EFE\ Arquivo

Médicos italianos publicaram nesta segunda-feira na revista médica “Canadian Medical Association Journal” o caso de uma paciente de 21 anos que sua sangue através dos poros do rosto e das mãos.

De acordo com o artigo escrito pelos médicos Roberto Maglie e Marzia Caproni, a jovem sangra há três anos pela palma das mãos e pelo rosto sem que tenha qualquer tipo de lesão na pele. Segundo os médicos que participam do tratamentos, as hemorragias se produzem sem qualquer razão aparente e podem acontecer quando ela pratica exercícios físicos ou até quando está dormindo. As hemorragias duram de um a cinco minutos.

Os episódios fizeram com que a jovem “se isolasse socialmente” e com que desenvolvesse depressão e crises de pânico. Apesar tratar as questões psicológicas com medicamentos, as hemorragias permaneceram.

Os médicos italianos descobriram que a moça tem hematohidrosis, que consiste no derramamento “espontâneo de suor de sangue através da pele”, mas ainda não sabem o que causa essas raríssima doença. A jovem está sendo tratada com propranolol, um fármaco utilizado para casos de hipertensão, o que permitiu reduzir, mas não eliminar, as hemorragias através da pele.

Marcados com: , , , ,
Publicado em Ciência Médica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Login

Registrar | Perdeu sua senha?