TRANSPLANTE CABEÇA

Médico que promete transplantar cabeças quer também fazer testes com cérebros

O italiano Sergio Canavero, muito criticado pela comunidade médica internacional, contou que a ideia de transplantar um cérebro é, inclusive, anterior a do transplante de cabeça.

  • Sergio Canavero em entrevista coletiva em Viena. EFE\ Lisi NiesnerSergio Canavero em entrevista coletiva em Viena. EFE\ Lisi Niesner
Sergio Canavero em entrevista coletiva em Viena. EFE\ Lisi Niesner

O neurocirurgião italiano Sergio Canavero, conhecido pela sua proposta de realizar um transplante de cabeça, anunciou nesta sexta-feira em Viena que sua próxima ideia será transplantar um cérebro, mas não quis dar mais detalhes sobre este projeto.

Canavero, que apresentou em Viena o seu livro “Medicus Magnus“, garantiu que dará mais informação sobre o assunto nos próximos meses, segundo a agência “APA”.

O médico italiano, muito criticado pela comunidade médica internacional, contou que a ideia de transplantar um cérebro é, inclusive, anterior a do transplante de cabeça.

Sobre este último, do qual vem falando há vários anos, Canavaro revelou que será executado em breve.

No início de 2015, Valeri Spiridonov, um cidadão russo que sofre de atrofia muscular espinhal, se ofereceu como voluntário para se submeter a essa intervenção.

Agora, no entanto, Canavero afirma que será um paciente chinês que vai receber o primeiro transplante de cabeça no primeiro semestre de 2018, segundo o jornal austríaco “Österreich”.

“Pela primeira vez na história da humanidade temos tecnologia para isso”, afirmou Canavaro ao meio de comunicação.

A operação será executada na cidade chinesa de Harbin com uma equipe de especialistas chineses, afirmou Canavero.

De fato, o médico afirmou que já realizou um primeiro teste de transplante de corpos que durou 18 horas, ao invés das 36 planejadas, mas também não quis dar mais detalhes sobre esta intervenção, segundo a “APA”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Login

Registrar | Perdeu sua senha?