FRANÇA SAÚDE

Governo francês quer proibir cigarros eletrônicos de cannabis

A ministra de Saúde da França, Marisol Touraine, anunciou nesta terça-feira que recorrerá à justiça para proibir o cigarro eletrônico com extrato de cannabis, apresentado horas antes na França sob o nome de KanaVape.

  • mas infoMON08. MONTEVIDEO (URUGUAY), 11/12/2014.- Un hombre arma un cigarro de marihuana durante la movilización "Uruguay regula 2013" hoy, jueves 11 de diciembre de 2014, en Montevideo (Uruguay). A un año de la aprobación de la Ley de Regulación del Cannabis en Uruguay, varias organizaciones sociales y políticas que impulsaron el proceso desde el principio, convocaron hoy una marcha popular para celebrar los derechos conquistados por cultivadores y consumidores de marihuana. EFE/Iván FrancoFoto: EFE/Iván FrancoFoto: EFE/Iván Franco
Foto: EFE/Iván Franco

A ministra de Saúde da França, Marisol Touraine, anunciou nesta terça-feira que recorrerá à justiça para proibir o cigarro eletrônico com extrato de cannabis, apresentado horas antes na França sob o nome de KanaVape.

“Me oponho a que um produto assim possa ser comercializado na França, porque constitui uma incitação ao consumo de cannabis”, declarou Touraine.

Horas antes, um dos fundadores da empresa franco-tcheca KanaVape, Antonin Cohen, anunciou o lançamento na França do “primeiro vaporizador de cannabinoides 100% legal”.

Segundo os criadores do produto, ele tem propriedades “relaxantes graças à presença de cannabinoides, mas o vaporizador não possui nenhum efeito psicotrópico”, por ser elaborado a base de cânhamo natural.

O produto não contém tetrahidrocannabinol (THC), substância psicoactiva da cannabis e proibida pela legislação francesa.

“Nosso produto não deve ser considerado uma alternativa ao baseado”, assinalou Cohen, cujos cigarros eletrônicos já se podem ser adquiridos pela internet e chegarão às lojas francesas em janeiro de 2015 custando 49 euros (R$ 170) e cartuchos de recarga de 0,5 mililitro por 25 euros.

Marcados com: ,
Publicado em Ciência Médica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Login

Registrar | Perdeu sua senha?