GUIANA BRASIL

Governo da Guiana busca ajuda do Brasil para melhorar sistema de saúde

Os moradores da região Oito da Guiana demoram cerca de quatro horas para chegar ao hospital mais próximo no Brasil, que fica na cidade de Uiramutã, em Roraima.

  • EFE/ ArquivoEFE/ Arquivo
EFE/ Arquivo

O governo da Guiana busca a ajuda do Brasil para fornecer um melhor atendimento de saúde básica no país, especialmente para os moradores das zonas rurais.

A ministra de Saúde da Guiana, Volda Lawrence, disse que os cidadãos que buscam atendimento médico não deveriam enfrentar tantos desafios, apesar de serem atendidos do outro lado da fronteira.

Segundo a ministra, os moradores da região Oito da Guiana demoram cerca de quatro horas para chegar ao hospital mais próximo no Brasil, que fica na cidade de Uiramutã, em Roraima.

Lawrence disse que se reunirá em breve com o ministro de Saúde do Brasil, Ricardo Barros, para fortalecer o plano de integração.

O dinheiro que os moradores da Guiana têm para tratamentos médicos, segundo a ministra, acaba antes do fim do trimestre.

“Por isso mesmo é que pedimos ajuda ao Brasil. Muitas vezes temos que pensar fora da caixa”, indicou.

A ministra afirmou que o governo da Guiana está disposto a discutir com o Brasil para enviar pacientes além da fronteira.

Marcados com: , , ,
Publicado em Saúde e Bem-estar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Login

Registrar | Perdeu sua senha?