EFE

Diabetes será a protagonista do próximo Dia Mundial da Saúde

No próximo dia 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde, a organização tentará aumentar a conscientização sobre o diabetes, com informações sobre o que é e ações de conscientização, assim como ensinar as medidas que devem ser tomadas para prevenir e diagnosticar.

  • Diabetes será a protagonista do próximo Dia Mundial da Saúde
Diabetes será a protagonista do próximo Dia Mundial da Saúde

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta sexta-feira que a conscientização, a prevenção e o tratamento do diabetes serão os protagonistas do próximo Dia Mundial da Saúde, numa tentativa de dar respostas mais efetivas ao aumento do número de casos.

No próximo dia 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde, a organização tentará aumentar a conscientização sobre o diabetes, com informações sobre o que é e ações de conscientização, assim como ensinar as medidas que devem ser tomadas para prevenir e diagnosticar.

Esta doença crônica, que atinge, aproximadamente, 350 milhões de pessoas, surge quando o corpo não é capaz de produzir insulina suficiente ou quando não pode usá-la da maneira correta. A insulina é um hormônio produzido pelos seres humanos para ajudar o corpo a metabolizar o açúcar dos alimentos ingeridos. Se esse mecanismo falha, o organismo não é capaz de regular os níveis de açúcar no sangue, afetando a saúde.

O diabetes é dividido em dois tipos principais: o diabetes tipo 1 e o tipo 2. Normalmente, o segundo tipo aparece por conta de sobrepeso e sedentarismo.

Em 2012, esta doença foi a causa direta de 1,5 milhão de mortes no mundo todo, das quais mais de 80% foram em países em desenvolvimento. Segundo dados da OMS, para o ano 2030 o diabetes será a sétima maior causa de mortes no mundo

Marcados com: ,
Publicado em Nutrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Login

Registrar | Perdeu sua senha?