CORONAVÍRUS

Coreia do Sul declara formalmente o fim do surto de coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) contempla a etapa de 28 dias para declarar extinto o surto de coronavírus, ao ser o dobro do período máximo de incubação da doença que é de 14 dias.

  • Coreia do Sul declara formalmente o fim do surto de coronavírus
Coreia do Sul declara formalmente o fim do surto de coronavírus

A Coreia do Sul declarará nesta quarta-feira formalmente extinto o surto de síndrome respiratória do Oriente Médio (SROM) ou novo coronavírus, ao ter completado 28 dias desde que o último paciente com esta doença morreu.

As autoridades sul-coreanas notificarão oficialmente o fim do SROM como um risco para a saúde no país à meia-noite de hoje (horário local), informou o Ministério da Saúde.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) contempla a etapa de 28 dias para declarar extinto o surto de coronavírus, ao ser o dobro do período máximo de incubação da doença que é de 14 dias.

O último paciente sul-coreano afetado pela síndrome morreu em 25 de novembro, e com isso aumentou para 38 o número de vítimas fatais da doença.

Um total de 186 pessoas contraíram o vírus e quase 17 mil foram submetidas à quarentena na Coreia do Sul por causa do coronavírus, para o qual não existem nem vacina nem tratamento efetivo.

Durante o mês de junho a propagação da SROM na Coreia do Sul causou alarme na população, até o ponto de reduzir drasticamente o turismo e o consumo no país asiático pelo medo das pessoas a participar de atividades em espaços públicos movimentados.

Marcados com:
Publicado em Doenças e Tratamentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Login

Registrar | Perdeu sua senha?