CORONAVÍRUS

Coreia do Sul confirma mais 3 mortes causadas pelo coronavírus

Segundo informou o Ministério da Saúde e Bem-estar sul-coreano, três dos quatro falecidos contraíram o chamado novo coronavírus ao visitar o Centro Médico Samsung de Seul, o hospital onde se registrou a grande maioria de contágios.

  • Coreia do Sul confirma mais 3 mortes causadas pelo coronavírus
Coreia do Sul confirma mais 3 mortes causadas pelo coronavírus

A Coreia do Sul confirmou nesta terça-feira (data local) três novas mortes causadas pela Síndrome Respiratória do Oriente Médio, o que eleva a 19 o número de falecidos, ao mesmo tempo em que notificou quatro novos casos, o que representa um total de 154 contágios desde que se detectou a doença no país.

Segundo informou o Ministério da Saúde e Bem-estar sul-coreano, três dos quatro falecidos contraíram o chamado novo coronavírus ao visitar o Centro Médico Samsung de Seul, o hospital onde se registrou a grande maioria de contágios.

O centro sanitário, propriedade do Grupo Samsung, decidiu suspender quase totalmente suas operações pelo menos até o próximo dia 24 de junho.

O governo sul-coreano, por sua parte, considera que o vírus não se propagou entre o público em geral, já que o contágio se limitou quase exclusivamente aos hospitais (há 55 afetados em todo o país), e estima que o surto possa estar controlado no final de mês.

Até o momento, 17 pessoas se recuperaram da doença de entre os 154 casos de contágio confirmados desde que o coronavírus foi detectado pela primeira vez, no último dia 20 de maio, segundo explicou hoje o Ministério.

Atualmente há 5.580 pessoas em todo o país isoladas em quarentena perante a possibilidade que tenham contraído o vírus, que tem um período de incubação de 14 dias.

O coronavírus, para o qual por enquanto não se conhece tratamento ou vacina efetivos, gerou um grande alarme social na Coreia do Sul, segundo país onde se registraram mais contágios depois da Arábia Saudita, onde a doença foi detectada pela primeira vez em 2012.

Marcados com:
Publicado em Doenças e Tratamentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Login

Registrar | Perdeu sua senha?