NUTRIÇÃO

Conheça os benefícios do consumo de café verde para a saúde

Extrato de café verde é rico em ácido clorogênico, que atua como emagrecedor natural e ajuda a reduzir os níveis de glicose no sangue

  • EFE / Delarisse Specialty Coffee (CC BY 2.0)EFE / Delarisse Specialty Coffee (CC BY 2.0)
EFE / Delarisse Specialty Coffee (CC BY 2.0)

Embora pouco conhecido, o café verde apresenta bons resultados que contribuem para estudos os quais creditam ao ácido clorogênico melhorias relacionados à saúde e à longevidade, como regular os níveis de glicose e auxiliar no emagrecimento saudável.

O café é o alimento mais rico em ácido clorogênico, especialmente o extrato de café verde, que tem alta concentração.

“Essa substância ajuda a reduzir os níveis de glicose no sangue e impede que o organismo utilize o açúcar dos alimentos como fonte de energia, obrigando o corpo a retirar a energia do próprio estoque de gordura”, diz a endocrinologista Vania Assaly.

Benefícios do extrato de café verde

Ao evitar o acúmulo de gordura localizada, o ácido clorogênico contribui para regular os níveis de glicose no sangue, auxiliando no tratamento de diabetes tipo 2 e, além disso, atua como coadjuvante no emagrecimento, ajudando na perda de peso, desde que associado a hábitos saudáveis.

Por ser rico em cafestol e kahweol, o extrato de café verde também ajuda no funcionamento do fígado, um dos órgãos que mais trabalha no corpo, com substâncias estimulam a ação da GST, enzima responsável pela desintoxicação do organismo.

Café, saúde e longevidade

Um estudo feito por pesquisadores do Instituto Tecnológico de Monterrey, no México, divulgado na edição de fevereiro de 2017 da publicação científica norte-americana Molecules, reconheceu que, ao ser usado como nutracêutico, o ácido clorogênico possui propriedades antioxidantes, antiobesidade, antidislipidemia, antidiabéticas e anti-hipertensivas, podendo ser usado para a prevenção e tratamento da síndrome metabólica e distúrbios associados.

Com informações da Aché Laboratórios

Marcados com: , ,
Publicado em Nutrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Login

Registrar | Perdeu sua senha?