ESPECIAL CÂNCER

Especial EfeSaúde para o Dia Mundial de Combate ao Câncer

A campanha do Dia Mundial do Câncer, comemorado em 4 de fevereiro, tem como objetivo reduzir o número de 19,3 milhões de casos estimados até 2025.

  • Especial EfeSaúde para o Dia Mundial de Combate ao Câncer
Especial EfeSaúde para o Dia Mundial de Combate ao Câncer

A campanha do Dia Mundial do Câncer, comemorado em 4 de fevereiro, tem como objetivo reduzir o número de 19,3 milhões de casos estimados até 2025 e as mortes que podem ser prevenidas, incentivando a conscientização e pressionando governos a tomar medidas contra a doença.

A União Internacional de Controle do Câncer (UICC) afirma que para os governos, investir na prevenção do câncer é mais barato do que tratar suas consequências. Enquanto estima-se que o custo relacionado ao câncer chegue a US$ 458 bilhões por ano até 2030 em todo mundo, as medidas populacionais para reduzir os fatores de risco comuns às doenças não transmissíveis (DNT), incluindo o câncer, custariam apenas US$ 2 bilhões por ano para todos os países de baixa e média renda.

O EfeSaúde preparou um especial para comemorar os avanços, apresentar histórias de vida e curiosidades sobre a doença e seus tratamentos:

Dia Mundial Contra o Câncer: por mais avanços e histórias felizes

Ano passado, a professora e comerciante Alda Rissato, de 59 anos, descobriu que estava com câncer pela segunda vez. Algumas dores e tosse com sangue a fizeram procurar um médico para uma consulta de rotina, que acabou em um amargo resultado, o diagnóstico da tomografia mostrou quatro nódulos nos pulmões, o que trazia um novo desafio a ela e sua família.

 

 

No Dia de Combate ao Câncer, campanha reforça meios de prevenção

A campanha “Qualidade de vida ao nosso alcance: escolhas saudáveis para prevenir o câncer” junta profissionais de diversas áreas da saúde para participarem de uma agenda de eventos que serão realizados no país para marcar a data.

 

 

 

[Infográfico] Dados sobre o câncer no mundo

A campanha do Dia Mundial do Câncer tem como objetivo reduzir o número de 19,3 milhões de casos estimados até 2025 e as mortes que podem ser prevenidas, incentivando a conscientização e governos a tomar medidas contra a doença.

 

 

 

Saiba mais sobre a doença

Segundo o INCA, câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células, que invadem tecidos e órgãos. Estas células se dividem rapidamente e tendem a ser agressivas e incontroláveis com o organismo do paciente, causando a formação de tumores malignos, que podem espalhar-se para outras regiões do corpo, ou benignos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Login

Registrar | Perdeu sua senha?