MAIS MÉDICOS

Brasil nega negociação para contratar médicos cubanos especialistas

O Ministério da Saúde negou nesta sexta-feira a informação dada pelo embaixador em Cuba de que o governo brasileiro está negociando a contratação de profissionais da ilha para integrar o programa “Mais Especialidades”, um complemento ao “Mais Médicos” implementado em 2013.

  • mas infoGRA023 MADRID, 5/11/2014.- Los médicos que han atendido a Teresa Romero, poco antes de la conferencia de prensa que han ofrecido hoy en el hospital Carlos III en la que han subrayado que la auxiliar de enfermería, que abandonará hoy el hospital, podrá hacer vida "completamente normal" y no podrá transmitir la enfermedad porque es un virus que no permanece en el organismo tras la curación.EFE/ Fernando AlvaradoBrasil nega negociação para contratar médicos cubanos especialistas
Brasil nega negociação para contratar médicos cubanos especialistas

O Ministério da Saúde negou nesta sexta-feira a informação dada pelo embaixador em Cuba de que o governo brasileiro está negociando a contratação de profissionais da ilha para integrar o programa “Mais Especialidades”, um complemento ao “Mais Médicos” implementado em 2013.

Através de uma nota, o Ministério assinalou à Agência Efe que “estão equivocadas as informações” dadas em Havana pelo embaixador brasileiro, Cesário Melantonio Neto, que disse que o Brasil deseja receber mais medicos da ilha, particularmente “especialistas”.

“Não há uma negociação em curso para a utilização de médicos especialistas cubanos nos programas do governo federal”, afirmava o comunicado.

De acordo com o Ministério, o programa ‘Mais Especialidades’, “está em fase de planejamento” e sua iniciada “deve contar com serviços públicos, privados e filantrópicos para a realização de consultas, exames e procedimentos especializados”.

Para isso “serão utilizados médicos especialistas brasileiros” e reforçou: “neste momento não se contempla a utilização de profissionais estrangeiros”.

Marcados com: , ,
Publicado em Ciência Médica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Login

Registrar | Perdeu sua senha?