ECERCÍCIOS

Aplicativo promete vida saudável para usuários de smartphones

Um grupo de desenvolvedores austríacos resolveu melhorar a fama dos gadgets e aliar saúde com a tecnologia.

  • Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
Foto: Divulgação

Noticiamos no mês passado, aqui mesmo no EFE Saúde, que o uso em excesso de smartphones geram um estresse contínuo com consequências patológicas como o chamado “burn out”, a síndrome de esgotamento. Um grupo de desenvolvedores austríacos resolveu melhorar a fama dos gadgets e aliar saúde com a tecnologia.

A Runtastic, empresa de saúde e fitness digital, oferece uma seleção de aplicativos, produtos e serviços para monitoramento e gerenciamento de dados de saúde e fitness, e anunciou hoje o lançamento do aplicativo Runtastic Results para iOS e Android.

O novo app dispõe de um conjunto dinâmico de planos de treino personalizados com foco na construção de força, redução da gordura corporal e aumento da definição muscular. O aplicativo é projetado para que usuários, em qualquer nível de aptidão, comece uma jornada de 12 semanas em direção ao sucesso através de uma variedade de vídeos de exercícios de peso corporal e um Guia de Saúde e Nutrição abrangente e individual.

“O Runtastic Results é um aplicativo feito para pessoas motivadas que desejam alavancar sua rotina de saúde e fitness,” disse Florian Gschwandtner, CEO e co-fundador da Runtastic.

O executivo reforçou que o plano de treino é simples e não requer nenhum equipamento adicional e garante “ótimos resultados”.

Recursos

Com base nos resultados de um teste de fitness bem simples, o app cria um plano de treino personalizado que inclui mais de 120 vídeos de exercícios e dicas de saúde e nutrição semanais que maximizam o processo de mudança.

Ao longo de três meses, os planos de treino são ajustados de acordo com os comentários e a experiência do usuário, o que torna o plano flexível e adaptável às necessidades de cada um. Cada treino varia entre 15-45 minutos dependendo da área de foco – evidenciando movimentos de peso corporal comuns, como flexões, abdominais e burpees.

Desenvolvido por especialistas

A equipe Runtastic afirmou estar determinada a provar que treinos personalizados e sem equipamentos podem ser realizados em qualquer lugar, a qualquer hora e gerar resultados incríveis. “Em um teste enorme com os colaboradores (mais família e amigos), 293 Runtastics optaram por testar o aplicativo em primeira mão e compartilhar os seus resultados”, afirmam em comunicado oficial.

O treino de peso corporal, indicado pelo app, usa o próprio peso da pessoa para oferecer resistência aos movimentos dos exercícios. É considerado a tendência de fitness de 2015 deixando para trás o treino intervalado de alta intensidade (HIIT) que foi hit no ano passado.

Um elemento chave que faz o treino de peso corporal ser tão popular é que o indivíduo ou o grupo pode fazer os exercícios a qualquer hora, em qualquer lugar sem a necessidade de nenhum equipamento, academia ou instrutor. O treino melhora a agilidade, a estabilidade, a resistência e também evita lesões.

“Eu tenho sido um defensor do treino de força por mais de dez anos, agora com Runtastic Results, os usuários podem alcançar a transformação total do corpo, a qualquer hora e em qualquer lugar com simplicidade”, continuou Gschwandtner.

Marcados com: , , ,
Publicado em Saúde e Bem-estar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Login

Registrar | Perdeu sua senha?