OBESIDADE

ANS lança manual de diretrizes para o enfrentamento da Obesidade

“Enfrentamento da Obesidade na Saúde Suplementar Brasileira” foi criado pela ANS para promover melhorias na saúde relacionada à prevenção e ao combate da obesidade e sobrepeso.

  • EFEEFE
EFE

A Associação Brasileira para Estudo da  (ABESO) participa de Seminário de Enfrentamento da Obesidade e Excesso de Peso promovido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A Dra. Maria Edna de Melo, endocrinologista e presidente da ABESO, falará sobre “Propostas práticas de Abordagem do excesso de peso na Saúde Suplementar”.

“Enfrentamento da Obesidade na Saúde Suplementar Brasileira”, fruto do trabalho do Grupo Multidisciplinar para Enfrentamento da Obesidade, foi criado pela ANS com o objetivo de promover melhorias e incentivos na atenção à saúde relacionada à prevenção e ao combate da obesidade e sobrepeso entre beneficiários de planos de saúde.

O Grupo Multidisciplinar é composto por pesquisadores e técnicos da ANS, representantes de sociedades médicas e conselhos profissionais, e de diversas entidades, como a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e o Ministério da Saúde. O grupo vem se reunindo desde abril deste ano no esforço conjunto de sistematizar diretrizes pautadas em estudos científicos, publicados no Brasil e no exterior, que apontem para a integração entre procedimentos de prevenção e cuidado da obesidade.

“O objetivo final do Grupo, traduzido no Manual, é compor uma orientação criteriosa, à qual as operadoras de planos de saúde possam se basear no cuidado e melhoria da qualidade de vida de seus beneficiários”, explica Karla Coelho, diretora de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS.

A utilização de diretrizes baseadas em evidências científicas permite que os profissionais de saúde identifiquem melhor e com mais facilidade o risco e o caminho a ser percorrido pelo indivíduo com excesso de peso e obesidade, e seu monitoramento por meio de indicadores de acesso, da qualidade e do nível de coordenação do cuidado para todas as faixas etárias.

Serviço

Data: 14 de dezembro de 2017, das 8h30 às 18h

Endereço: Hotel Vila Galé – Rua do Riachuelo nº 124, Lapa – Rio de Janeiro.

Inscrições encerradas: Representantes de operadoras de planos de saúde podem solicitar inclusão na lista de espera pelo e-maileventos@ans.gov.br

 

Marcados com:
Publicado em Dicas e curiosidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Login

Registrar | Perdeu sua senha?