DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

Americana recebe novo rim de doadora que encontrou no Tinder

A doadora, Jennifer Thomas, de 35 anos, e Erika Bragan, de 44 anos, se recuperam bem do transplante, publicou a imprensa da cidade de Tampa.

  • Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma mulher da Flórida, nos Estados Unidos, recebeu esta semana um novo rim graças a um doador que um amigo do doente conheceu através do Tinder, aplicativo dedicado a promover encontros amorosos, divulgou a imprensa local nesta sexta-feira.

A doadora, Jennifer Thomas, de 35 anos, e Erika Bragan, de 44 anos, se recuperam bem do transplante, publicou a imprensa da cidade de Tampa.

Meses antes, Thomas teve um “encontro às escuras” marcado através do Tinder com Rich O’Dea, que durante a conversa mencionou que corria maratonas de arrecadação de fundos para ajudar pessoas como sua amiga Bragan, que sofre de uma doença renal degenerativa.

Embora o encontro não tenha se transformado em romance, Thomas disse desde o princípio que ela podia ser doadora caso se encaixasse nas condições necessárias.

O’Dea disse à imprensa que não sabiam, mas a razão pela qual se conheceram foi “salvar uma vida”.

Thomas, que é mãe de uma criança, cumpriu sua palavra e doou um rim a uma mulher que até então desconhecia.

Bragan, também mãe de duas crianças, sofria de doença renal policística, enfermidade genética progressiva dos rins.

Durante anos, O’Dea correu maratonas e realizava eventos para arrecadar fundos para Bragan, mas ela nunca imaginou que conseguiria um novo rim porque seu amigo curtiu uma pessoa no Tinder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Login

Registrar | Perdeu sua senha?